Imprimir

O Curso de Graduação em Administração tem por objetivo preparar os estudantes para solucionar problemas no campo administrativo com ênfase no processo de tomada de decisões junto às pequenas, médias e grandes empresas dos setores públicos e privados.

Reconhecido pelo Parecer 99/ECOE/GB – D.O.E.R.J. de 25/02/1965, o curso é ministrado pela Faculdade de Administração e Finanças que, desde 2006, implementou um novo projeto pedagógico visando aprimorar o padrão de qualidade conquistado ao longo de seus 44 anos.

A nova proposta acadêmica permite ao aluno já nos períodos iniciais fazer disciplinas técnico-profissionais, antecipando o contato com áreas voltadas ao mercado, rompendo com uma prática antiga de profissionalização somente ao final da graduação. Os últimos períodos proporcionam uma capacitação com ênfase nas áreas de Finanças, Operações e Mercado e Gestão Pública.

Os alunos dispõem de um laboratório de informática, funcionando em horário integral, em fase de expansão e atualização tecnológica. Também podem participar como integrantes da Iniciativa Consultoria – primeira empresa júnior criada na Universidade, que busca atender a micro e pequenos empresários dos mais variados setores, enquanto oferece aos estudantes oportunidades de estágio supervisionado e aprendizado no trabalho, orientado pelo corpo docente.

O curso de Administração da UERJ foi avaliado pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) em 2006, obtendo a melhor avaliação, correspondente ao conceito 5.

loading...